Review | Beauty Blender

Olá a todas!
Beeem, já lá vai um tempo que não partilho nada e, se me incluem no vosso feed de Facebook, sabem que o motivo é o facto de ter começado a trabalhar. E, embora seja part-time, chego a casa estafadinha e a vontade de pegar no computador é praticamente nula.
Hoje folguei e eis que me apeteceu cuidar do blog. :)

Hoje trago uma review do Beauty Blender que comprei no início do Verão, mas num formato um pouco mais corrido e já vão perceber porquê. 
Sempre apliquei base com pincel e recentemente comecei a notar que a aplicação não ficava uniforme devido ao uso intenso que o pincel já possuía. Decidi investir numa esponja Beauty Blender. Dirigi-me à Sephora e saí de lá toda contente.

No início, aquilo era uma maravilha... Aplicar a base com a sensação fresca da esponja húmida. Com o uso da esponja e das lavagens diárias, notei que desbotou a cor rosinha do início... Passou de rosa choque a um rosa deslavado. 
Entretanto, como a usava dia-sim dia-sim, quis comprar outra para ir alternando e terem tempo de secar das lavagens diárias. Com uma rápida pesquisa pelo Ebay, lá encontrei um vendedor com certificado de autenticidade e mandei vir uma. 

Quando esta segunda esponja chegou a casa, notei logo umas 10 diferenças entre elas e já vos mostro fotografias delas lado-a-lado. A do Ebay era bem mais cor de rosa que a primeira, mais gordinha, mais "elástica" e o material era bem mais parecido com as fotografias do instagram da Beauty Blender. Fartei-me de tentar encontrar uma igual à que comprei na Sephora e nada... O que me deixou super intrigada...


A questão agora reside na minha cabeça... Poderão haver mais versões da Beauty Blender? 
A do Ebay pareceu-me ser autêntica, qualidade excelente. Mas a primeira foi comprada na Sephora. Se por acaso souberem algo a respeito do tema, peço que comentem e me dêem umas luzes! :D

Mas bem... passando à review em si...

A da esquerda, do Ebay, e a da direita, da Sephora. Ambas húmidas.

Desempenho

O desempenho de ambas é muito semelhante e óptimo! 
Como vêm, a do Ebay é ligeiramente maior quando humedecida e bem mais cor-de-rosa. O raio de aplicação é obviamente maior, mas noto que absorve um pouco mais o produto que a da Sephora. Confesso que gosto igualmente das duas. Cumprem muito bem o prometido e a aplicação da base torna-se tão fácil e o acabamento é sempre impecável.
O material de ambas é igualmente frágil, por isso recomendo muito cuidado na limpeza diária. É igualmente importante uma limpeza profunda diária, deixarem-nas secar totalmente e ao ar livre para evitar a formação de mofo ou bolor (começam a formar com manchas pretas).






Em suma, adoro as esponjas apesar das diferenças. Nunca mais apliquei base com pincel porque acho que o acabamento não é, de todo, melhor. A sensação húmida da esponja faz com que a base nem pese no rosto e impede que o produto se arraste pelo rosto aquando a utilização de primer e corretor.
Já sabem que aconselho vivamente o uso da esponja... :D
Os custos são praticamente os mesmos. A da Sephora custou 14€ (em promoção) e a do Ebay rondou o mesmo preço com portes do Reino Unido.

Usam beauty blender para aplicar os vossos produtos? 
E o que acham desta diferença de características? :)

2 comentários:

  1. Admito que nunca experimentei usar Beauty Blender. Sou fã dos pincéis e, até hoje, não me queixo. Acho que tenho de experimentar para compreender efectivamente as diferenças.

    Marta Rodrigues, Majestic

    ResponderEliminar
  2. Sempre quis experimentar Beauty Blender ;)

    http://missweetie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Olá! Sê bem-vindo(a) ao meu blog!
Espero que tenhas gostado do post de hoje. Fica à vontade para deixar a tua impressão.