Kit de iniciante de Verniz Gel

Ultimamente, as minhas unhas têm sido arranjadas em casa e, desde que experimentei pela primeira vez o verniz gel, nunca mais quis outra coisa!
Sou daquelas pessoas que pinta agora as unhas e daqui por uma hora já tem o verniz lascado. Por isso, um dia apeteceu-me comprar uns quantos vernizes de gel, um curador e aí me aventurei...
A verdade é que, com o verniz gel, as minhas unhas não dobram, logo, não partem com tanta facilidade. E este é, sem dúvida, o ponto mais positivo na manicura de verniz gel.

Assim sendo, hoje mostro o meu pequeno kit para iniciantes de verniz gel. 
Assim que possível farei um pequeno passo-a-passo de como faço as minhas unhas com muitas dicas para quem quiser começar também a fazer este tipo de trabalho em casa.



Como vêem, é mesmo um pequeno kit, pelo que cabe tudo neste pequeno cestinho. Guardo tudo junto para que, na hora de arranjar as minhas unhas, não falte nada.


O meu kit é composto então por:
  • 1 garrafa de álcool etílico para remover a goma do verniz gel;
  • 1 set de 4 blocos de limas com vários níveis de rugosidade;
  • 1 lima para polir as unhas;
  • 1 conjunto de pauzinhos de cerejeira;
  • 1 curador LED;
  • Verniz gel base + top coat (7.3ml cada);
  • 7 vernizes gel de cor de 7ml;
  • 6 vernizes gel de cor de 10ml.
O único item que falta na imagem e que uso muito são discos desmaquilhantes e folha de alumínio para a remoção do verniz.



Se já algum dia viram alguém fazer verniz gel, sabem que os vernizes têm de curar cerca de 30 segundos entre camadas. Para isso, uso este curador de luz LED bem pequenino e fofinho. Por ser pequeno, não me permite curar uma mão inteira, no entanto seco o verniz de dois dedos de cada vez.
Este curador custou cerca de 4 euros, pelo que não resisti em comprar. 


Em termos de vernizes, tenho ainda apenas o essencial para brincar um bocadinho, incluindo os vernizes base e top coat, sendo este último o que se aplica no fim da manicura. 
Depois tenho 7 vernizes de 7ml, cujo pincel não me agrada muito por ser tão pequenino, e 6 vernizes maiores com um pincel mais suave. 






Uso também estes mostradores para identificar o verniz, tendo em conta que os frascos são todos iguais. O único senão é serem demasiado largos para os vernizes mais pequeninos.


E aqui podem ver o resultado final de uma das minhas sessões de manicura! Hehe
Ainda não domino a arte, tenho sempre tendência de passar camadas demasiado finas mas, pouco a pouco, vou aperfeiçoando. 

Para quem tiver curiosidade, comprei quase tudo o que compõe o kit no Aliexpress, incluindo o curador e os vernizes.

1 comentário:

Olá! Sê bem-vindo(a) ao meu blog!
Espero que tenhas gostado do post de hoje. Fica à vontade para deixar a tua impressão.