Aquele sentimento de satisfação...

... ao comprar boa maquilhagem! Conhecem?

Quando comecei a interessar-me pela maquilhagem a fundo, confesso que cheguei a comprar algumas réplicas na esperança que conseguissem satisfazer o vaziozinho de querer ter mais maquilhagem...

O que é certo é que isso nunca aconteceu! 
Tudo o que comprei acabou por ir parar ao lixo, por achar que não tinham qualidade suficiente e, consequentemente, não mereciam ocupar o pouco espaço do meu toucador improvisado.

Até há relativamente pouco tempo achava que, gastar 30 euros num único produto de maquilhagem, era um autêntico desperdício e a verdade é que, para uma pessoa como eu, que usa maquilhagem sempre que sai de casa, vale MUITO a pena! 

O meu AMOR pela maquilhagem surgiu com um Set de produtos da Benefit que recebi como prenda de Natal. Era o Set Show Me Love com uma caixa de metal com 3 produtos dentro (o post reside aqui algures). A partir desta época, a minha busca incessante por produtos que me agradassem começou a intensificar-se ao ponto de comprar as tais réplicas.

E hoje digo-vos: um autêntico desperdício de dinheiro!

A qualidade não é comparável, de todo, a lista de ingredientes é duvidosa... No fundo, não compensa o 1/3 ou 1/4 do preço que tem!
A verdade é que, com esse dinheiro podem comprar um produto de marca bem semelhante ao original! Hoje em dia existem dezenas de marcas de baixos custos, como é o caso da Sleek que tem as melhores paletas de maquilhagem de alta pigmentação por apenas 10 euros e os blushes fantásticos com tons variadissimos e maravilhosos! 

Quando compro uma paleta da Sleek, o sentimento de satisfação é gigante por saber que comprei algo de óptima qualidade e que, acima de tudo, é livre de crueldade animal. E não é NADA comparado ao sentimento de compra de uma réplica...

Hoje comprei o meu primeiro Beauty Blender numa promoção imperdível, o que fez com que custasse apenas 14 euros!
E foi esse sentimento de satisfação de compra que me inspirou a fazer este post, que serve como que um desabafo do que podemos ter e não temos por escolha própria. :)
Investiguem as lojas, os sites... Há mil e uma opções alternativas às réplicas, só têm de as encontrar! :D

1 comentário:

Olá! Sê bem-vindo(a) ao meu blog!
Espero que tenhas gostado do post de hoje. Fica à vontade para deixar a tua impressão.