Favoritos | Cabelo

Olá a todas!
Recentemente mudei a minha rotina de cabelo e, como tal, achei por bem fazer um post relacionado com esse tema.
Sempre fui um pouco preguiçosa com o meu cabelo até há bem pouco tempo. Nunca o secava, os cortes eram feitos de ano a ano (ou quase) e nunca me preocupei muito com a saúde do meu couro cabeludo.

Nunca fiz qualquer tratamento de cor ao cabelo; o castanho é a minha cor original e, no Verão, a cor tende a aclarar. Originalmente, o meu cabelo é totalmente liso e, por isso mesmo, já fiz uma série de ondulações e, consecutivamente, alisamentos e o último foi há cerca de dois ou três anos.
Confesso que hoje acho que cometi vários erros em fazer e refazer ondulações por achar o processo extremamente desgastante e agressivo para um cabelo tão fino como o meu. Mas na altura, a oleosidade incomodava-me imenso e o aspeto escorrido só me incomodava. Entretanto fartei-me e voltei ao meu liso que hoje adoro! :)

Depois de tantas aventuras reforcei os cuidados com ele, tentando a todo o custo torna-lo brilhante e saudável. E acho que tenho conseguido.
E hoje vou mostrar-vos os produtos que uso para que isso seja possível.

Não uso muita coisa, apenas o essencial.
Tenho conseguido ótimos resultados com estes produtos e, no futuro, pretendo voltar a comprá-los novamente.


Já usei vários champôs e nunca me dei com nenhum. Tenho o cabelo bastante oleoso o que me obriga a lavá-lo dia sim, dia não.
Comprei este conjunto apenas para experimentar numa promoção da Oriflame e acabei por gostar bastante dele. É o conjunto Champô e Condicionador de Urtiga e Limão da gama Nature Secrets e creio que custou cerca de 3€ cada embalagem.
O que gosto neste champô é que seca o cabelo retardando assim o efeito oleoso do couro cabeludo. Aplico posteriormente o condicionador do meio até às pontas e obtenho uma boa hidratação sem efeito pesado depois de seco.


Mas, como tenho alisamento e pretendo prolongá-lo, uso este Champô de queratina sem sal alternadamente com o conjunto anterior. Isto ajuda também a que não seque demasiado o cabelo e impede que este caia com tanta frequência.
Hidrata q.b. e mantém o aspeto saudável. Compro-o no salão cabeleireiro e faz parte do tratamento de alisamento que fiz.


No fim do duche, quer seque o cabelo ou não, aplico sempre este sérum da Avon para pontas secas. Até agora foi o melhor que experimentei e funciona muito bem. Apesar de ser um óleo, é rapidamente absorvido pelo cabelo e não deixa qualquer aspeto pesado ou sensação oleosa.
Custou cerca de 3 ou 4 euros junto de uma revendedora Avon.


Junto com o sérum, aplico este spray Million Gloss da gama Gliss.
Não sei se já contei aqui no blog que, a primeira vez que o apliquei, recebi um elogio de um rapaz ao brilho do meu cabelo. Achei engraçadíssimo, já que estudo engenharia informática e, por norma, os rapazes não ligam a nada destas coisas.
O facto é que dá realmente muito brilho ao cabelo e tenho usado desde então. Não me recordo do preço, mas conseguem-no em qualquer hipermercado.
Uso-o num recipiente mais pequeno porque acho que tem um doseador melhor. Dispersa mais o produto pelo cabelo sem ficar húmido depois da secagem, o que pode causar algum frizz.


Quando é dia de praia, uso este protetor solar antes de me expor ao sol.
É em spray e muito fácil de aplicar. Tem um cheirinho doce a cenoura e é um pouco oleoso. Costumo aplicar e apanhar o cabelo. Quando o uso, noto também que o cabelo não seca com o iodo da praia.


E por fim, a escova que uso é do género das Tangle Teezer. A queda de cabelo é totalmente controlada com este tipo de escova (com vários tamanhos de dentes). Não magoa ao desembaraçar e torna o pentear bem mais agradável.
Já está um pouco derretida porque tenho o hábito de secar o cabelo com ela. :P

E por hoje é tudo!
Espero que tenham gostado do post. Deixem dicas e produtos diferentes de como tratam o vosso cabelo! :)
Beijinhos!

1 comentário:

Olá! Sê bem-vindo(a) ao meu blog!
Espero que tenhas gostado do post de hoje. Fica à vontade para deixar a tua impressão.