Review | Paleta Natural Eyes da Too Faced

Olá a todas!
Finalmente tive um tempo para o blog e que bem que me sabe. Este tempo lá fora invoca o gato que existe em mim e aqui estou eu de pijama e a escrever para vocês.
Tenho muitas reviews de produtos que comprei recentemente, que tenho adorado, e irei tentar prepará-las todas este fim de semana para ir partilhando convosco.
Hoje aqui vai mais uma e é o produto que comprei há menos tempo!

Recentemente passei na Sephora no Glicínias Plaza e apeteceu-me presentear-me com uma paleta da Too Faced. Como me maquilho todos os dias e adoro tons neutros, optei pela paleta Natural Eyes que tem tons muito usáveis para o dia-a-dia. É a minha primeira paleta "a sério" e o entusiasmo quando a comprei estava estampado na minha cara! Hoje mostro-vos a paleta e conto-vos as minhas impressões.

À primeira vista, vimos a paleta numa caixinha super adorável, cor de rosa com motivos brancos e dourados e pensamos: "Que amor...!". A paleta vem dentro desta caixinha de cartão em que anuncia a essência da paleta: "3 Steps, 3 Looks, 3 Minutes". 
A ideia de criar um look em apenas 3 passos agradou-me bastante e nem hesitei em trazê-la comigo.





A paleta em si, é de latinha com altos relevos, muito compacta e resistente. O fecho é magnético, mas forte o suficiente para que a paleta não se abra ao ser transportada. As sombras estão muito seguras na paleta e o revestimento é de plástico o que facilita a limpeza da paleta após a utilização.
Em suma, os acabamentos são óptimos e lindíssimos!
No interior, existe um guia de utilização das sombras passo-a-passo com diagramas e, por trás, existe ainda um pequeno espelho.


As sombras estão dispostas em três filas em que cada fila constitui um look diferente: um Day Look, Classic Look e um Fashion Look. Como todas as sombras se complementam, não há a necessidade de seguir à risca as sugestões que nos são dadas. 
O look Day é composto por 3 sombras matte, o Classic por tons shimmer e o Fashion contém sombras de ambos os acabamentos. Adoro ter dois tipos de acabamentos na mesma paleta! 
Como as imagens o comprovam, a primeira sombra de cada look tem o dobro do tamanho (cerca de 2g de produto). Tendo em conta que serão as que se usam em maior quantidade, acho óptima esta distinção de tamanhos. As restantes são mais pequenas e têm apenas 0,9g.



Day Look
Heaven - Sombra de cor "Casca de Ovo" matte, ideal para iluminar o osso da sobrancelha. Muito pigmentada e de aplicação cremosa.
Cashmere Bunny - Lindíssimo tom de Chocolate. A sombra é matte e aquece logo o look quando usada no côncavo. 
Sexspresso - É o tom mais escuro da paleta e o mais difícil de esfumar. A aplicação já não é tão cremosa o que faz com que o use apenas como eyeliner ou na zona abaixo das pestanas inferiores. É a sombra mais escura da paleta e também ela é matte

Classic Look
Silk Teddy - É um tom entre o Rosa Velho e o Champanhe e é a primeira sombra de acabamento brilhante e acetinado. Na paleta parece um tom mais metálico, mas fica lindíssimo na pálpebra e dá um acabamento muito suave à maquilhagem do olho.
Push-Up - Adoro! O tom é muito semelhante ao Rosa Dourado com brilhos Bronze. É daquelas sombras que parece ter dois tons diferentes consoante a luz. Tão macia e cremosa... Perfeita!
Erotica - É uma sombra castanha matte com brilhos dourados. É, basicamente, a sombra Sexspresso com acabamento brilhante. Gosto muito de as usar juntas num look de noite.

Fashion Look
Nudie - É a última sombra matte da paleta e tem um tom bege acastanhado nude. A pigmentação é fantástica e é de aplicação muito cremosa e suave.
Honey Pot - O tom dourado que complementa a paleta. A sombra é de acabamento brilhante e metálico e é o tom dourado que precisamos naquela ocasião especial. Tom muito quentinho e perfeito para a noite.
Chocolate Martini - É muito parecida com a sombra Erotica, com a excepção de que esta tem um tom bem mais quente e menos brilhos. É a versão "qb" de sombra matte e brilhante.
Sexspresso, Cashmere Bunny e Heaven
Erotica, Push-Up e Silk Teddy.
Resumindo e concluindo, adoro de morte esta paleta. Como já disse, foi a primeira compra de maquilhagem High End e, mesmo tendo alta expectativa, a paleta conseguiu superá-la sem sombra de dúvida. A única sombra que me desiludiu um bocadinho foi mesmo a Sexspresso por ser tão difícil de esfumar. No entanto, é facilmente contornável com alguma imaginação. 
O preço da paleta na Sephora está a cerca de 36,00€, o que dá à volta de 29,00€ com desconto em cartão (o que, na minha opinião, é um óptimo preço para tamanha qualidade). 

E termino assim a minha review. Foi um pouco extensa, mas acho que vale bem a pena e a paleta merece. :)
Não ando a actualizar o blog tanto como queria, mas espero melhorar a frequência dos posts brevemente.
Espero que tenham gostado! 
Beijinhos!

2 comentários:

  1. Que linda! os tons são perfeitos! Tenho mesmo de ir "senti-la" ahah. Ainda por cima também tenho um desconto para gastar.

    Marta Rodrigues, Majestic

    ResponderEliminar

Olá! Sê bem-vindo(a) ao meu blog!
Espero que tenhas gostado do post de hoje. Fica à vontade para deixar a tua impressão.