Review: Stay Matte by Rimmel London

Olá a todas!
Este mês tem sido claramente o mês das reviews... :P
Tenho experimentado vários produtos novos e tenho preparadas algumas reviews para partilhar.
Desta vez partilho convosco a minha opinião acerca do Fond de Teint Stay Matte da Rimmel. 

Eu já o tinha visto algumas vezes na prateleira do supermercado e sempre me chamou à atenção, mas a inexistência do meu tom deixava-me bem desiludida. Depois de alguma espera, finalmente vi o tom Ivory penduradinho à minha espera e não hesitei em trazê-lo comigo. :)
Trata-se de uma base em mousse que promete uniformizar a pele e acabar com os brilhos nas peles mais oleosas. 
Mas vamos lá à review propriamente dita...

Embalagem:
A embalagem do produto é bem simples. É constituída por uma bisnaga branca e bege (no tom da base) com tampinha de enroscar roxa. 
A embalagem em si é bastante esguia o que facilita o transporte na nossa carteira ou necessaire e facilita também na hora de aplicar a base.
Contém 30ml de produto e custa cerca de 9,00€.
O que promete:
"Fórmula líquida em mousse ultraleve que se funde com a pele para um rosto com aparência natural e sem brilho durante todo o dia. Deixa o rosto mate e suave como pele de bebé ao toque. A sua textura ultraleve não deixará a sensação de peso e/ou gordura no rosto. Minimiza o aparecimento de poros. Não oleoso."

A minha opinião:
Começando pela textura, é realmente uma mousse bem areada. No início da aplicação, o produto parece sempre bem firme mas, quando trabalhado, espalha-se muito bem por todo o rosto (costumo aplicar com pincel). 
A base não é perfumada o que me deixa bastante descansada pois não possui álcool; cheira aos cremes hidratantes das farmácias.
Não deixa qualquer vestígio nem quebra ao longo do dia.
A cobertura é bastante boa; cobre todas as minhas imperfeições e desaparece com todas as vermelhidões.
Tira realmente o brilho e uniformiza a tez; no entanto não ache que aguente muitas horas até se começar notar a oleosidade na zona T.
O único ponto negativo é sentir a pele meio "colada" quando me exprimo com sorrisos na zona das bochechas (o que para mim é mau nos dias mais quentes). No entanto, se passar as mãos pelo rosto, a base não transfere e sinto a pele lisinha e nada pegadiça.
Não possui protecção solar, mas este ponto é facilmente contornável com a aplicação de um creme hidratante com protecção para o dia-a-dia.
Resultado da aplicação da base Stay Matte Rimmel London
A luz das duas fotografias é ligeiramente diferente, por isso peço que ignorem esse aspecto. :)
Apreciação final:
O meu balanço desta base é bastante positivo. 
Cumpre o que promete, tira o brilho à pele e uniformiza a tez mesmo que apenas por algumas horas. 
Tem uma embalagem relativamente grande, e como não uso base todos os dias, julgo que os 9,00€ compensam bastante pois não é necessário muito produto para cobrir todo o rosto.
É muito fácil a sua aplicação e obtenho resultados imediatos. 
No entanto, não acho que seja tão leve assim e por isso mesmo só a usarei nos dias mais frescos.

Espero que tenham gostado!
Tentei ao máximo expressar a minha opinião relativamente a este produto.
Beijinhos!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Olá! Sê bem-vindo(a) ao meu blog!
Espero que tenhas gostado do post de hoje. Fica à vontade para deixar a tua impressão.