Personal | Checklist de Viagem

Olá a todas!
Hoje o post é destinado às meninas que vão de viagem e se esquecem pelo menos (!) de metade do que era suposto levarem na bagagem. Infelizmente sou uma delas e é por isso mesmo que estou a redigir este post.
Odeio aquela sensação de que me esqueci de algo, e o que é certo é que a tenho sempre, quer dê por falta de algo ou não.

Daqui a menos de duas semanas vou fazer uma viagem e, como tal, creio que este post me vai ajudar a não me esquecer de nada!
Um dos pontos mais importantes de fazer a mala de viagem é fazê-la com antecedência. Confesso que já ando a preparar tudo para ficar mais fácil e no fim ser só "montar" tudo acrobaticamente (como vemos nos filmes).

Então vamos lá! 
Vou dividir tudo por categorias para ser mais fácil! :)

Roupa

Dependendo do tempo que vamos viajar, convém formar alguns conjuntos usáveis no dia-a-dia. Se a viagem é para conhecer cidades e monumentos (como a que eu vou fazer), convém levar peças confortáveis e frescas, já que muito do tempo é passado a caminhar.
Convém também termos uma noção do tempo que se vai fazer sentir no país e aqui recomendo darem uma vista de olhos nas temperaturas médias desse mês de anos anteriores. 


Calçado

O calçado, para mim, é o mais importante numa viagem.
Procuro sempre algo confortável porque sei que vou caminhar imenso para conhecer tudo e mais alguma coisa. Portanto acabo sempre por levar pares de sapatilhas extremamente leves e respiráveis. No entanto, se a viagem for para um destino de praia, este ponto não se aplica e o recomendado é e será sempre a sandália ou o chinelo de praia.


Acessórios

Os acessórios são também importantes!
Ninguém gosta de andar com o sol a bater nos olhos, por isso nunca dispenso os meus óculos de sol. Os elásticos para cabelo, ganchos e chapéus são também importantes no caso de fazer calor.


Utilitários

Telemóvel, máquina fotográfica e respectivos carregadores são o essencial nas viagens. Não há coisa mais triste do que ir de viagem e esquecer-me do carregador da máquina fotográfica (sim, já me aconteceu e foi realmente triste!), por isso, aconselho a ser das primeiras coisas a meterem na vossa mala.


Produtos de Higiene e Beleza

Aqui, se viajarem de avião, têm de ter em atenção aos líquidos. Como sabem, existem restrições neste tipo de produtos. Têm de seguir em frasquinhos que não podem exceder os 100ml e irem todos dentro de um saquinho transparente re-selável.
De resto, estes são alguns dos produtos que costumo levar e incluí outros caso usem (como a depiladora e medicamentos que, de momento, não uso).


E acho que não me esqueci de nada!
Provavelmente irão ver mais posts destes por cá, inclusivé os produtos de maquilhagem que irei levar. Por isso se quiserem saber mais, estejam atentas!
Beijinhos!

4 comentários:

  1. Eu também faço sempre uma lista para não me esquecer de nada!!!
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Já tive a oportunidade de viajar bastante, mas, felizmente, nunca me esqueço de nada. E sabes porquê? Porque escrevo uma lista com quatro dias de antecedência e verifico três vezes antes de partir, hahaha
    Certamente as dicas serão úteis ^^

    fume,
    Sleepy Deer

    ResponderEliminar
  3. Obrigada, muito úteis, as tuas listas! Eu adoro fazer listas, sou super esquecida e se não fosse assim ficavam sempre coisas para trás :D
    Beijinhos
    cortesedecotes.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Muiito util sem dúvida!
    Eu sou das que ou leva demasiada coisa na mala, ou esqueço-me demetade lol
    Esta lista ainda vai dar jeito!
    BeijO*

    http://houseofblondie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Olá! Sê bem-vindo(a) ao meu blog!
Espero que tenhas gostado do post de hoje. Fica à vontade para deixar a tua impressão.