Personal | Blog de Roma

Ciao bella!

Bem disse eu que ia tentar escrever algo para o blog mas o tempo não tem esticado!
Levantar às 7 da manhã, sair de casa, visitar tudo e mais alguma coisa e chegar ao hotel e deitar-me por volta da uma da manhã tem-me deixado distraída do telemóvel.

Aproveito agora este descanso para registar os pensamentos.

Roma é linda! Linda de morrer! E grande! Ou melhor, enorme!
A quantidade de coisas para ver é muito superior à resistência dos pés e a necessidade de absorver tudo desta magnífica cidade faz com que se queira percorrer tudo a pé.
Escusado é dizer que tenho os pezinhos feitos num 8.

O tempo aqui está espetacular! Máximas de quase 30 graus e por volta das 7 da manhã os vinte e tal já se fazem sentir o que é ótimo para começar o dia a visitar tudo.

Acabados estes dias por cá... Tenho a dizer que o trânsito nesta cidade é caótico! Muita confusão, os carros não param nas passadeiras até que se juntem algumas pessoas e que a travessia se justifique. A mínima espera num semáforo verde dá direito a uma buzinadela do de trás... Juro que nunca tinha visto nada assim!!

Em compensação, à noite as ruas enchem-se de gente, muitas festas e jantares de italianos pela cidade e muita animação. São pessoas extremamente sociáveis e divertidas.
E uma referência ao sermos portugueses na procura de jantar deu origem ao Benfica e foi-nos "negado"::' um jantar no restaurante mais carote de uma das praças só porque o empregado era simpatizante do Porto. :P

Amanhã cedo arrancamos para Florença e aí o roteiro já é mais calmo para os nossos pés.
Se tiverem curiosidade, vejam abaixo um resumo dos nossos roteiros. Não ilustro com fotos porque, como devem entender, torna-se complicado no telemóvel.
Beijinhos e até ao próximo post!

Dia 1
Chegada à cidade por volta das 19:30 (horas de Itália) com vôo terminado no Aeroporto de Ciampino. Apenas chegámos ao hotel por volta das  21:30. Daí foi: pousar as malas e ir direitinha ao centro da cidade. Muro do Vaticano avistado e aí fomos nós ver a basílica mais famosa da cidade!
Ambiente mais que bom, mas obviamente tudo encerrado. :)
Geladinho na Piazza del Risorgimento com muita gente por lá e daí voltámos para casa.

Dia 2
Acordar às 7 horas, arranjar e sair fresquíssima para a rua. Muito sol pela manhã e temperatura mais que boa. Primeiro destino: Viale delle Medaglie D'Oro, marcámos visita guiada para o Museu do Vaticano e capela Cistina, e daí fomos visitar o Castelo Sant'Angelo.
Assim que acabámos fomos então à visita guiada.
Almoçámos numa pizzeria bem simpática (Italia sem pizza, o que é?)e seguimos para a Fontana di Trevi passando pela Fontana dei Quattro Fiumi, Sant'Ivo alla Sapienza, outras igrejas e monumentos interessantes que iam chamando a atenção. Ainda demos um saltinho à Piazza de Spagna.
O dia acabou a jantarmos uma pasta fresca na Piazza Navona.

Dia 3
O dia de hoje começou de igual modo, apenas mudou o destino. E este foi o do dia anterior: Piazza Navona. A quantidade de animaçãonesta praça é qualquer coisa de surreal. Existem dezenas de pintores, fotógrafos, caricaturistas, artistas músicos ou lúdicos e uma série de restaurantes e fontes em volta.
Daqui fomos ao Campo de'Fiori, Capela de Santa Bárbara, ao Bairro Judeu, à Sinagoga...
Passámos a Piazza Venezia, o fórum romano que é qualquer coisa de fantástico e daí fomos ao Coliseu. Que, beeem... Nem há palavras!
Acabada a visita, passámos o Arco di Costantino e seguimos até ao Circo Massimo. Aqui almoçámos uma salada e fomos até ao Parque Aventino. E este parque... Esperem por ver as fotos, por favor!!!

Esperem pelos posts de fotografias que farei assim que a semana acabar! Tenho muita coisa para mostrar! *

2 comentários:

  1. Que saudades :) é lindo sim...
    Kiss

    http://inspirationswithm.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Roma é uma cidade tão linda, que saudades! :) aproveita! ;)

    beijinhos
    http://pretty-little-stories.blogspot.com

    ResponderEliminar

Olá! Sê bem-vindo(a) ao meu blog!
Espero que tenhas gostado do post de hoje. Fica à vontade para deixar a tua impressão.