Personal | Blog de Florença

Ciao Bella!

Estou há um dia em Florença e por cá vou ficar até amanhã de manhã.

Cheguei ontem de Roma à estação de Firenze por volta das 11 horas (hora de Itália). Planeámos poucos dias por cá por ser uma cidade pequena relativamente a Roma. Existe uma quantidade menor de atracções, no entanto estou a gostar muito mais.

O primeiro contacto que tive com as pessoas de Roma já não o tive aqui. Florença é um sítio mais calmo e as pessoas parecem ser um pouco mais ponderadas. Ainda assim, vejo alguma falta de tolerância no trânsito que se torna engraçada. 

Por cá a arquitetura é mais interessante, mais característica da Toscana e menos medieval. Tudo em tons de amarelo e castanho com portadas verdes ou castanhas enchem-me os olhinhos de tão lindas que são! Imensas fachadas com lojas caríssimas enchem as ruas mais movimentadas e a quantidade de gelatterias, pizzerias e cafettarias é quase infindável e é raro o sítio que venda um bom bife!
Os gelados são óptimos e os cappucinos perfeitos para o pequeno almoço mas já sinto falta de comer um bifinho com batatas fritas e arroz Y_Y
Os pratos de carne envolvem todos um risotto e escusado é dizer que o valor é exorbitante em qualquer lado, seja turístico ou não.

Hoje acabo o roteiro já com algumas bolhas nos pés mas com tudo absorvido e guardado em fotografias que mostrarei assim que chegar a casa.


Quanto aos monumentos, a Campanile di Giotto no centro histórico é lindíssima, com uma cúpula enorme e uma torre igualmente alta. Subimos ambas num total de cerca de 1000 degraus em espiral.

A Ponte Vecchio é muito gira repleta de joalharias que à noite fecham e se tornam baús medievais.
Existem ainda várias praças enormes, basílicas, palácios e igrejas muito trabalhados, jardins lindos e parques botânicos.


Uma coisa que me tem surpreendido é o nível de limpeza da rua. Não se vê nenhuma rua com lixo. Elas são muitas e enormes, e incluo também as praças, mas todas estão imaculadas à excepção das zonas onde os pombos são alimentados pelos turistas com migalhas de pão.

Florença é realmente um sítio muito bonito e cuidado cheio de gente simpática e muito acolhedora. Até ao momento é, sem dúvida, a melhor cidade que ja visitei. Os miradouros têm vistas fantásticas e de cortar a respiração (seja pela beleza ou pelo que é necessário subir para usufruir dela). :)

Cá não tenho conseguido arranjar internet wi-fi, por isso não sei quando publicarei este post, mas estou a escrevê-lo às 17:50h do dia 12. :)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Olá! Sê bem-vindo(a) ao meu blog!
Espero que tenhas gostado do post de hoje. Fica à vontade para deixar a tua impressão.