Produtos de rotina de maquilhagem

A minha rotina de maquilhagem passa por meia dúzia de produtos... literalmente.
São apenas 6 produtos que, por norma, utilizo nas manhãs em que me maquilho. Não o faço todos os dias pois gosto de dar uns dias de "descanso" à minha pele.

Tinha preparado reviews separadas, mas como são tão poucos produtos, pensei em juntá-las todas neste texto e falar assim acerca da minha rotina.







Base Dermablend da Vichy

Comecei a experimentar esta base há algum tempo e desde então tenho adorado e vou comprar de novo, certamente. Já mudou de fórmula e de embalagem desde que começou a ser comercializada e, a julgar pelas antigas reviews, mudou para melhor.

Adoro a textura dela, é muito fluída e muito leve (ao contrário da antiga). É muito fácil de aplicar e de espalhar. A cobertura é incrível e esconde todas as imperfeições que a minha pele possa ter no momento. Embora seja de moderada a alta, a cobertura pode ser trabalhada até dar um ar de boneca de porcelana que muita gente gosta. Pessoalmente, prefiro uma camada bem fininha para um ar mais natural. 
Embora tenha pele oleosa, dou-me muito bem com ela. Aplico pó solto e se puder vou retocando ao longo do dia para ir controlando a oleosidade.
A embalagem é bastante generosa, tendo em conta a quantidade de base que é necessária para cobrir o rosto.  

Esta base é conhecida pelo anúncio em que escondem as tatuagens do Zombie Boy. É da Vichy e vende-se em qualquer farmácia ou parafarmácia por, sensivelmente, 18 euros. Existem apenas 2 tons, se não me engano.




Perfect Coverage Liquid Concealer da Flormar

Os produtos da Flormar são todos muito bons e este já é o segundo corretor que compro da marca. 
Embora não necessite de mais cobertura com a base que uso, gosto do aspecto luminoso que o corretor dá em volta dos olhos. Este tom é ligeiramente mais claro que o da base, pelo que consigo facilmente o efeito que pretendo. 
O aplicador é semelhante ao de um batom líquido, mas mais fofo o que é óptimo e não põe em causa a elasticidade da pele em volta dos olhos. É muito fácil de espalhar, tem uma textura muito cremosa e rapidamente se funde com a base. 
Em termos de cobertura é muito bom por si só. Há dias em que não uso base e apenas aplico o corretor nas zonas mais problemáticas e rapidamente consigo uma pele mais bonita e composta.
O produto está à venda em qualquer loja Flormar, e o preço ronda os 6 euros.



Invisible Loose Powder da Flormar

Já tinha usado o pó compacto de cor da Flormar e quis experimentar o pó solto. E fiquei fã!
O pó é muito fininho e matifica a pele durante tanto tempo...! Não deixa a pele pesada nem quando faço (ou tento) a técnica de baking. A pele fica completamente flawless independentemente da base que use e é por isso que o adoro. Outro aspeto positivo é que contém o doseador que basta virar a embalagem ao contrário e sacudir um pouquinho para medir assim a quantidade a utilizar.
Costumo usá-lo também para matificar batons e prolongo assim a duração da fórmula de qualquer batom.
Este pó custa à volta dos 13 euros e vende-se igualmente nas lojas Flormar.



Paleta de sombras Natural Eyes da Too Faced

Já fiz a minha review desta paleta *aqui* pelo que não me vou alongar muito aqui.
Continua a ser a minha paleta favorita, uso-a praticamente todos os dias desde que a tenho e podem ver que continua como nova. As sombras são muito pigmentadas e mantêm-se assim na pele por muito tempo.
O preço rondou os 29 euros e podem encontrá-la nas lojas Sephora.


Gimme Brow da Benefit

Até há pouco tempo, a minha rotina não implicava mexer sequer nas sobrancelhas. Até conhecer os produtos de sobrancelhas da Benefit e saber que têm este pequenino que funciona praticamente como uma máscara. 
A escovinha contém fibras que ajudam a preencher as sobrancelhas e dando-lhes uma cor uniforme. Isto dá um aspecto mais composto e uma maquilhagem mais cuidada mesmo só precisando de passar e pentear as meninas.
Adoro o ar subtil que dá ao rosto e não altera de todo o formato do rosto como acontece quando utilizamos lápis e ceras.
O produto entretanto mudou de packaging, custa cerca de 28 euros e vende-se nas lojas Sephora.


Máscara de pestanas Roller Lash da Benefit

No fim, termino a minha rotina com a máscara de pestanas. E esta é a minha preferida. Possui uma escova com dois lados diferentes; um com a escovinha menos espaçada (lado esquerdo) que enrola as pestanas e o outro que as alonga mantendo-as afastadas.
Nas minhas pestanas, esta máscara faz mesmo uma diferença imensa. A fórmula é bastante fina pelo que não aglomera as pestanas umas nas outras. Há dias em que não me maquilho e apenas uso máscara porque acho que me destaca mesmo muito os olhos.  
Este produto custa cerca de 23 euros e, como qualquer produto da marca, vende-se nas lojas Sephora.


Pondo fim à minha rotina, já deve ter dado para perceber que não uso qualquer blush ou bronzer. Talvez por falta de paciência ou de jeito, ainda não me iniciei nessas andanças. Também sei que é uma questão de hábito e de encontrar produtos que me façam gostar de o fazer. Por isso a saga da procura de produtos bons continua... Que chatice! :P

2 comentários:

Olá! Sê bem-vindo(a) ao meu blog!
Espero que tenhas gostado do post de hoje. Fica à vontade para deixar a tua impressão.